A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quarta-feira (10), dois leilões de frete de milho, nos quais houve 100% de comercialização dos lotes ofertados. O objetivo das operações é atender municípios localizados na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que sofrem com o desabastecimento do produto em razão da seca.
As contratações irão permitir a remoção de 7 mil toneladas de milho que está armazenado em Sorriso/MT e 25 mil t em Lucas do Rio Verde/MT. Serão atendidos os municípios de Campina Grande, João Pessoa e Patos (PB), Recife, Arcoverde, Bodocó, Itaíba, Sertânia e Salgueiro (PE), Floriano, Picos, Parnaíba e Teresina (PI), Maceió (AL), Entre Rios, Irecê, Itaberaba, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória (BA), Maracanaú e Juazeiro do Norte (CE), São Luiz (MA), Açu e Natal (RN), Itabaiana (SE), Colatina (ES), Vitória (ES) e Montes Claros (MG).
A mercadoria a ser transportada está dividida em cargas de oito e 22 lotes e os vencedores dos leilões devem obedecer os critérios dos serviços e fluxo semanal de embarques definidos nos avisos. (Assessoria de Imprensa / Conab)
10/09/2014
§ Campina Grande (PB);
§ João Pessoa (PB);
§ Patos (PB);
§ Recife (PE);
§ Arcoverde (PE);;
§ Bodocó (PE);
§ Itaíba (PE);
§ Sertânia (PE);
§ Salgueiro (PE);
§ Floriano (PI);
§ Picos (PI);
§ Parnaíba (PI);
§ Teresina (PI);
§ Maceió (AL);
§ Entre Rios (BA);
§ Irecê (BA);
§ Itaberaba (BA);
§ Ribeira do
Pombal (BA);
§ Santa Maria da
Vitória (BA);
§ Maracanaú (CE);
§ Juazeiro do Norte
(CE);
§ São Luiz (MA);
§ Açu (RN);
§ Natal (RN);
§ Itabaiana (SE);
§ Colatina (ES);
§ Vitória (ES); e
Montes Claros (MG).
Informação de Pablo Ricardo